Identidade e aplicações da marca bet.pt

Portfolio X Luis X Caria
Category
Identidade Corporativa
About This Project
Quando entrei para a bet.pt na primavera de 2016, estava longe de saber que iria, semanas mais tarde, desenhar a identidade corporativa da marca ou de assumir, anos mais tarde, a liderança de uma equipa interna de design.

 

A cronologia inicial da marca tem alguns factos interessantes, pois deu os seus primeiros passos lado a lado com a Seleção Portuguesa de Futebol, na caminhada rumo ao título de Campeão Europeu.

 

A identidade bet.pt nasceu antes disso, através de várias propostas internas elaboradas por mim, em conjunto com outras propostas de várias agências de comunicação. No final, a estratégia de lançamento da marca passou por apostar na proposta que eu havia elaborado (no início ainda com o símbolo também), ao conferir uma imagem simples e direta, com o ingrediente principal do desporto presente nas linhas discretas do logotipo.

 

A seguir à identidade, veio a responsabilidade de liderar a comunicação da interface: o site da bet.pt passa a ser a porta de entrada para o emocionante universo das apostas desportivas, com uma oferta diária de milhares de opções de apostas. Proporcionar aos utilizadores uma experiência de jogo completa através de uma marca distinta/forte mas também jovem/dinâmica foi um objectivo cumprido em toda a escala.

 

O lançamento da marca foi um sucesso a nível nacional e contribuiu para o estabelecimento da identidade bet.pt como atual líder do sector das apostas desportivas online. A consistência da comunicação da marca extende-se hoje a um grande conjunto de canais e aplicações, onde é possível verificar toda a dedicação de uma equipa de design em desdobrar propostas criativas e projectos complexos nas áreas de UX, design de produto e branding.